Standard Bank Group Está Recrutar Analista De Crédito Para Negola, Huíla

Descrição da vaga

Risk Management: understanding all risks – from the economic to the political – that could affect our global business, and offering guidance to all parts of the bank


Descrição do trabalho
Gerir uma carteira de riscos de crédito de uma contraparte associada a actividades de empréstimo, negociação e investimento, com o objectivo principal de avaliar e gerir o risco dentro de parâmetros aceitáveis.

Responsabilidades
Concluir a análise financeira eficaz dos riscos de crédito da contraparte.

 

  • Realizar análises financeiras quantitativas e qualitativas para desenvolver uma compreensão abrangente dos riscos de contraparte para instalações novas ou ampliadas. Isto pode incluir a análise dos elementos essenciais do risco, tais como; activos, ameaças, vulnerabilidades, salvaguardas, consequências e a probabilidade de as ameaças se materializarem.
  • Realizar análises anuais de risco das contrapartes e monitorizar os acordos e as condições da base de carteira existente.

Formular Modelos de Classificação para determinar os Graus de Risco.

 

  • Compreender os modelos internos de classificação dos Bancos e seus agentes de risco, e traduzir esta informação numa classificação usando o modelo de classificação correcto.
  • Usar variáveis para determinar o grau de risco correcto, o que impacta as condições e os acordos que são colocados em prática caso o crédito seja concedido.

Fornecer recomendações de empréstimos e produtos derivados.

 

  • Fornecer recomendações e exercer julgamento, sancionando os excessos dentro dos limites da Autoridade Delegada.
  • Coordenar e garantir que a implementação pós-aprovação das instalações e da documentação legal esteja de acordo com as condições de sanção, estabelecendo a ligação com o crédito e o jurídico, e revendo os dados sobre a equipa do Adaptiv by Credit Ops.
  • Gerir a carteira activamente, acompanhando e abordando a não-adesão aos termos e condições de sanção pelas contrapartes. Considerar o risco inerente e fazer recomendações para regularizar ou mitigar esse risco aumentado.
  • Seguir as directrizes e os processos ao administrar empréstimos não produtivos.
  • Apoiar e direccionar nomes da lista de observação para serem corrigidos ou geridos.
Gestão Eficaz e conclusão de todas as outras administrações necessárias.

 

  • Gestão diária, escalonamento e controlo de irregularidades na carteira.
  • Manter a precisão dos dados nos sistemas de Crédito e Bancários.
  • Participar de projectos conforme delegado de tempos em tempos.

Manter-se informado sobre os conhecimentos específicos do sector e os principais desenvolvimentos.

  • Participar e acompanhar os desenvolvimentos económicos e de mercado.
  • Manter-se sintonizado com a evolução e as tendências do sector e dos riscos de mercado em relação às exposições das contrapartes e o seu impacto sobre as carteiras subjacentes.

Apresentar e fazer recomendações sobre documentos de crédito compilados.

 

  • Completar e compilar papéis de crédito que reflictam adequadamente os riscos de contraparte em instalações novas ou ampliadas.
  • Apresentar documentos de crédito e fazer recomendações aos níveis apropriados da DA (Delegated Authority) e do comité de crédito

Qualificações e experiência relevantes
Qualificações

Frequência Universitária em Gestão, Financas e Economia

Experiência

Corporate Banking
Anos: 1-2 Years
Descrição da Experiência: Conhecimento conceptual e prático completo sobre procedimentos, políticas e padrões de crédito. Capacidade de compreender produtos e instalações que dão origem ao risco de crédito da contraparte e documentar adequadamente esses riscos. Compreensão do risco e requisitos regulatórios e de conformidade mais amplos.

Investment Banking
Anos: 1-2 Years
Descrição da Experiência: Compreensão básica de empréstimos e produtos derivados e instalações que dão origem a riscos de crédito de contraparte, incluindo a documentação necessária/apresentada para gerir esse risco

Risk Management
Anos: 1-2 Years
Descrição da Experiência: Conhecimento dos mercados financeiros, economia global e geografias regionais apropriadas nas quais a carteira opera.

Finance
Anos: 1-2 Years
Descrição da Experiência: Bom conhecimento de contabilidade (gestão e contabilidade financeira) para analisar os pontos fortes e fracos dos clientes e identificar os riscos potenciais para as propostas de crédito.

Sistemas de Gestão de Risco
Anos: 1-2 Years
Descrição da Experiência: Compreensão e conhecimento prático da monitorização dos sistemas de risco (por exemplo, o sistema Adaptiv/STOC) e os seus procedimentos relacionados para analisar o comportamento da conta dos clientes e identificar tendências e mudanças nos perfis de risco de crédito.

Conhecimentos/Capacidades técnicas/Especialidade
Análise de Risco


Descrição da Competência: A capacidade de facilitar a avaliação de risco para obter uma compreensão dos impactos de risco, desenvolvendo assim o perfil de riscos seguráveis.

Medição do Risco


Descrição da Competência: A capacidade de definir e analisar informações de identificação de risco de forma quantitativa e/ou qualitativa.

Identificação do Risco
Descrição da Competência: O exame dos elementos essenciais do risco, tais como; activos, ameaças, vulnerabilidades, salvaguardas, consequências e a probabilidade de as ameaças se materializarem.

Se preenche os requisitos e pretende fazer  candidatura clica na imagem abaixo

Poderá Também Gostar De: