Vale a pena fazer currículo diferente?

Como é o seu currículo? Ele tem fundo branco? Tem foto? Tem tipografia diferente? Ele é um currículo comum ou currículum diferente? Você com certeza já deve ter escutado alguém ou viu um modelo de currículo diferente do tradicional.

Pois é, eles estão ficando cada vez mais criativos e inovadores. Aquele papel branco com um monte de informações escrita em Arial, Calibri, Tahoma ou qualquer outra tipografia comum já era. Para algumas áreas, eles estão chegando cada vez mais coloridos e com informações visuais.

Os modelos de currículos diferentes prometem uma coisa que todo desempregado procura, destaque. Afinal, o destaque de um bom profissional se dá desde a candidatura à vaga. Mas será que isso funciona? Cores fotos e gráficos é o que as empresas querem?

Sim funciona, porque as empresas hoje procuram talentos e pessoas criativas. Se até os anúncios das vagas estão mudando, por que o currículo precisa continuar o mesmo? Além de chamarem atenção por conta das cores, eles costumam informar de uma maneira mais rápida.

Os gráficos, a tipografia, o tamanho da fonte, e todos os outros recursos utilizados alteram a perspectiva da informação. Isso faz com que ela seja vista e entendida de uma maneira mais clara para o recrutador, facilitando o destaque na hora da pré-seleção dos currículos.

Como e onde eu consigo fazer um currículo diferente?

Tudo bem, agora eu entendi que ele funciona e o porquê, mas como eu faço para conseguir um currículo diferente? Calma, é muito simples. Existem três maneiras de fazer um currículo diferente, você pode procurar no Google modelos disponíveis e edita-los com as suas informações.

Você pode ousar e ser criativo da sua maneira, traduzir o seu jeito para o seu currículo e deixar ele a sua cara. Ou você pode procurar empresas que trabalham fazendo isso. Sim, existem pessoas que trabalham com a confecção destes currículos.

Geralmente os currículos personalizados são feitos por designers. Quando você os procura, eles te mandam alguns modelos que combinam com a sua área de atuação. Aliás, nem toda área exige uma criatividade colorida, as vezes apenas os gráficos já fazem a diferença.

O currículo diferente funciona em todas as áreas?

Pois é, como foi dito ai em cima, nem toda área exige o mesmo perfil de criatividade. Por isso, os currículos diferentes são indicados para as áreas mais criativas. Os currículos mais ousados são sempre os da área de designer, porque é uma área que exige muita criatividade.

Já as áreas mais sérias, como a área de finanças, por exemplo, costumam exigir currículos mais tradicionais. Mas isso não significa que você não possa ousar e mostrar que é um profissional diferenciado.

Usar gráficos para mostrar o nível de conhecimento pode ajudar e dar um up naquele papel branco e sem graça.
Por isso, se você está procurando uma recolocação no mercado, ou quer mudar de área, o importante é sempre adequar o seu currículo para a sua profissão ou para a área de atuação desejada.7

Como um currículo personalizado fez a diferença na busca por vaga de emprego – //mundodealan.com.br/como-um-curriculo-personalizado-fez-a-diferenca-na-busca-por-vaga-de-emprego.html

O site Emprego Em Angola é um site de divulgação de vagas de emprego, concursos públicos, cursos, trainee e estágio. nos divulgamos vagas de emprego Especificamente no território angolano, e ainda demos dicas para os candidatos, desde tópicos de como elaborar um bom curriculum até dicas para ter sucesso numa entrevista.