4 dicas para ser aprovado na entrevista de emprego

4 dicas para ser aprovado na entrevista de emprego

Sabemos quão embaraçosa pode ser uma entrevista de emprego, seja porque sofremos de timidez ou até mesmo por falta de preparo, portanto, iremos dar algumas dicas de como ir muito bem nessa etapa, para conseguir um trabalho.

Confira nossas dicas para ser aprovado na entrevista de emprego

1. Cuide da imagem

Em uma entrevista, por mais que você esteja preparado e tenha muitas qualidades, uma coisa que pode ser muito considerada é sua imagem como profissional.

Então, uma de nossas dicas para ser aprovado na entrevista de emprego é ter uma boa imagem e cuidar dela. Não somente na área do trabalho, mas na sua postura como profissional.

Isso requer não se meter em fofocas, não causar escândalos e ter sempre cuidado de fazer as coisas corretamente. Pode parecer que não, mas essas coisas podem transparecer na hora da entrevista, especialmente se o entrevistador buscar uma recomendação.

2. Cuide de sua aparência

Usar qualquer roupa para ir em uma entrevista pode ser um tremendo tiro no pé. Prefira roupas discretas, e, se a entrevista é mais informal, vá de camiseta branca e calça jeans, por exemplo. Jamais abuse de adereços e roupas muito chamativas.

Infelizmente, no mundo corporativista também pode haver machismo, então, se você é mulher, dê um pouco de atenção especial à sua aparência, não usando roupas muito chamativas ou que denotem sensualidade.

Embora essas coisas nada tenham a ver com seu lado profissional, é mais uma informação a ser interpretada de forma negativa por quem está lhe avaliando.

3. Seja você mesmo em qualquer situação

Não importa o quanto a vaga lhe dê aquela vontade de ensaiar atitudes que não condizem com o seu modo de agir, o mais importante é que você tenha personalidade e coloque seus pontos de vista.

Vale lembrar, no entanto, que, como estamos lidando com pessoas de departamento pessoal, algumas opiniões não cabem na hora da entrevista de emprego, então cuide para não colocar coisas muito fortes, como posições políticas ou religiosas, pois isso tudo é considerado.

Mesmo assim, é interessante colocar sua forma original de ser como profissional, até por que, depois, você agirá de acordo com o que é, e não com o que tentou aparentar.

4. Não minta

Até parece muito tentador dizer que entende muito de inglês, mesmo que você tenha feito poucas aulas desse idioma. Assim como há muitas outras coisas que ficamos tentados a dizer, naquela hora da empolgação.

Mas lembre-se, por mais que seja uma frase muito clichê ela é verdadeira: a mentira tem pernas curtas, e, cedo ou tarde, se descobrem coisas que não são verdade.

Por isso não é errado enfatizar e até mesmo realçar de uma forma mais enfática as suas qualidades, as suas conquistas, porém não caia no erro de inventar algo que não sabe, pois talvez você precise comprovar o que disse.

Dessa forma, sendo você mesmo, cuidando de sua imagem profissional, de sua aparência e também sem exageros ou mentiras, você terá um conjunto de dicas para ser aprovado na entrevista de emprego.

Leia tambem Sobre:

One thought on “4 dicas para ser aprovado na entrevista de emprego

Comments are closed.