Tupuca alerta sobre a fraude nos pagamentos com cartões Multicaixa

A segurança nos serviços que usam as tecnologias de informação para se efectuar pagamentos e não só devem ser consideradas com muita prioridade, visto que em Angola já começa-se a sentir a clonagem de cartões multicaixas.

Recentemente esteve a circular em algumas redes sociais a mensagem de que os estafetas da Tupuca estão a clonar os cartões dos clientes no momento do pagamento, e que essa prática já estava a registar muitos casos.

Para colmatar a situação, a Tupuca já veio ao público comunicar que os seus métodos de segurança para os TPA’s, seguem os procedimentos da EMIS e dos Bancos com quem têm parceria. A empresa garantiu ainda que, está em aberto uma investigação sobre existência de um acto criminal de clonagem de Cartão Multicaixa, através de uma máquina diferente do “TPA NORMAL– Terminal de pagamento automático”, segundo parecer dos clientes lesados.

Como verificar se o cartão não está a se clonado no momento do pagamento?

Antes de fazer um pagamento através dos serviços da empresa em questão e não só, é importante seguir e verificar os seguintes passos:

Identifique bem o entregador (Tupuquinha) e confirma a referência do pedido;
Verifique bem o TPA na mão do Tupuquinha, pertencente aos Bancos Atlântico, BAI e Banco Económico;
Após o pagamento, exija o talão do “TPA” e verifique o nome da empresa (Tupuca LDA);

NOTA: Caso identifique qualquer comportamento fora do normal, comunique imediatamente para [email protected] ou ligue para 923166755.

O site Emprego Em Angola é um site de divulgação de vagas de emprego, concursos públicos, cursos, trainee e estágio. nos divulgamos vagas de emprego Especificamente no território angolano, e ainda demos dicas para os candidatos, desde tópicos de como elaborar um bom curriculum até dicas para ter sucesso numa entrevista.